5 tipos de alimentos que ajudam a diminuir a oleosidade da pele

A pele oleosa é o tipo mais comum entre os brasileiros, principalmente, entre as mulheres. Além dos cuidados essenciais como o uso de produtos específicos, saiba que uma dieta equilibrada é fundamental. Afinal, há alimentos que ajudam a diminuir a oleosidade da pele.

Então, continue com a leitura para conhecer alguns deles. Inclua-os em suas refeições e conquiste uma pele linda, tonificada e saudável. Assim, você ficará livre do aspecto desagradável dos poros dilatados e do brilho excessivo em seu rosto. Confira!

1. Frutas vermelhas

As frutas vermelhas são ótimas fontes tanto de vitamina C quanto de cianidina, além de serem excelentes antioxidantes. Assim, combatem o envelhecimento precoce da pele, a oleosidade excessiva e ainda o surgimento das terríveis espinhas e cravinhos. Também favorecem a produção de colágeno pelo organismo, o que mantém a tenacidade da pele, evitando as rugas, linhas de expressão e estrias.

Portanto, inclua as seguintes frutas em sua dieta:

2. Cereais integrais

Os cereais integrais possuem baixo índice glicêmico, ajudando a equilibrar os níveis de açúcar no sangue. Com isso, diminuem a produção de hormônios que estimulam a oleosidade na pele.

Os cereais também são excelentes fontes de zinco, substância essencial para a beleza da pele. Isso porque esse mineral age diretamente na queratina produzida pelo corpo, impedindo a obstrução dos poros da derme e evitando o brilho excessivo.

Logo, não deixe de consumir cereais integrais, como por exemplo, aveia, quinoa, granola, germe de trigo, arroz integral, trigo integral em pães e massas.

3. Iogurte

O iogurte também é um dos muitos alimentos que ajudam a diminuir a oleosidade da pele, afinal, é rico em probióticos, que são bactérias que regulam o intestino. Dessa forma, facilita a eliminação de toxinas do organismo. O resultado disso, é a vitalidade da pele, redução da oleosidade e de acne.

Como já mencionamos que as frutas vermelhas e os cereais integrais também são excelentes para combater a pele oleosa, uma ótima dica é misturá-los ao iogurte. Assim, seu efeito sobre a derme será ainda melhor!

4. Manga

A manga é rica em vitamina A, que tem função antioxidante e combate os radicais livres. Por esse motivo, evita o envelhecimento precoce da pele, bem como o surgimento das linhas finas. A fruta ainda remove as toxinas causadoras do aspecto oleoso na derme. Outros alimentos ricos em vitamina A são: cenoura, tomate, mamão, pimentão, dentre outros.

5. Batata-doce

A batata-doce é extremamente benéfica pra o corpo com um todo. Por ser rica em vitaminas C, E e também em diversos compostos bioativos, previne o envelhecimento precoce da derme. Além disso, é uma ótima fonte de fibras. Assim, regula o intestino e auxilia na eliminação de toxinas do organismo e o resultado disso é uma pele sem impurezas, oleosidade, inflamações, brilho excessivo, poros dilatados, acne e cravos.

Enfim, esses são alguns dos alimentos que ajudam a diminuir a oleosidade da pele. Portanto, inclua-os em sua dieta e você terá muito mais saúde e conquistará uma pele macia, tonificada, aveludada e firme do jeito que sempre desejou! Afinal, tudo que é consumido pelo organismo reflete diretamente no aspecto da derme.

Quer saber mais sobre os benefícios de uma alimentação saudável? Então, siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas publicações! Estamos no Facebook!

One Comment

  1. Avatar

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *