Como reduzir gordura abdominal? Confira essas 4 dicas!

Todo mundo deseja mudar um pouco alguma parte do corpo, não é mesmo? Ninguém está completamente satisfeito. Isso ocorre principalmente com a região da barriga. Por isso, há tanta busca por formas de reduzir gordura abdominal.

Além da estética, há também a preocupação com a saúde. Afinal, é comprovado que o acúmulo de gordura nessa região causa males e até doenças crônicas. Denominada de gordura visceral, ela produz cortisol — o hormônio do estresse — e substâncias inflamatórias que prejudicam a produção de insulina no corpo.

Então, se você também quer se livrar da gordura abdominal, fique de olho nas dicas a seguir. Boa leitura!

1. Beba ao menos 2 litros de água por dia

A água é essencial para manter a saúde do organismo e ainda ajuda a emagrecer e desinchar. Quando não bebemos água suficiente, o corpo fica desidratado e, consequentemente, retém líquidos para se precaver contra a falta. Além disso, ao ingeri-la antes das refeições, há menos espaço no estômago — o que faz com que haja um consumo menor de alimentos.

Além disso, turbinar a sua água com determinados ingredientes potencializará a perda de peso, além de deixá-la muito saborosa. Acrescente 4 ou 5 rodelas de gengibre à sua garrafinha e tome ao longo do dia.

Outra receita eficiente é colocar raspas da casca de uma laranja e dois paus de canela em um litro de água. Ambas as misturas são excelentes termogênicos. Ou seja, aceleram o seu metabolismo, fazendo com que ele queime calorias naturalmente.

2. Diminua o consumo de sal refinado

O excesso de sal refinado na alimentação traz uma série de complicações à saúde. Além disso, dificulta o emagrecimento porque faz o organismo reter líquidos. Portanto, o ideal é substituí-lo por outros tipos que, além de não causarem danos à saúde, ainda nos trazem excelentes benefícios, como o sal rosa do Himalaia e o sal de ervas.

Portanto, evite o consumo de alimentos processados ou enlatados, pois são preparados com sal refinado. Ademais, invista em alimentos ricos em potássio — espinafre, laranja, beterraba. Eles ajudam a diminuir os efeitos do sódio no corpo.

3. Consuma alimentos que ajudam a reduzir gordura abdominal

Ter uma dieta equilibrada é essencial para reduzir o peso. Além disso, há alimentos que ajudam a queimar gordura abdominal. Conheça alguns deles:

  • tomate: reduz o acúmulo de lipídios no sangue. Ou seja, é um excelente depurador e impede que a gordura se acumule;
  • mariscos: são ricos em ômega 3 e em gordura monoinsaturada, o que evita o depósito de lipídios no organismo;
  • abacate: o ácido oleico presente no abacate causa saciedade e, assim, atrasa a sensação de fome;
  • banana: por ser uma excelente fonte de potássio, cálcio, magnésio e fibras, funciona como um isotônico e é fundamental para o equilíbrio do corpo e para reduzir as medidas do abdômen;
  • maçã: ajuda a diminuir o volume da barriga porque contém vitamina C, betacaroteno e flavonoides. Para que tenha efeito, no entanto, é preciso consumir entre 2 e 3 maçãs diariamente.

4. Pratique exercícios de alta intensidade

Para eliminar de vez a gordura abdominal, é preciso praticar atividades de alta intensidade. O treino HIIT — high intensity interval training — é um dos mais eficazes para o emagrecimento. Por exigir ao máximo a capacidade aeróbica, queima gorduras, define o corpo e melhora o condicionamento físico. Isso tudo em pouco tempo de treinamento!

Ao seguir essas dicas, você conseguirá reduzir gordura abdominal e terá a barriga que sempre desejou! Para potencializar os resultados, procure um profissional especialista para determinar a alimentação e o treino mais adequados para o seu caso!

Gostou deste texto e quer aprender ainda mais sobre alimentação saudável? Então veja nosso blog e fique por dentro de todas as publicações!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *