Farinha de amêndoas: como usar e onde comprar

A farinha de amêndoas já se tornou a queridinha quando o assunto é “alimentação saudável e variada”. Ultimamente tem sido bastante procurada, não só pelos intolerantes ao glúten, mas também por aqueles que pretendem diminuir o carboidrato da alimentação e fazer receitas gostosas, mantendo a saciedade e o sabor!

Como usar a farinha de amêndoas?

As maiores gamas de receitas utilizando a farinha de amêndoas são os doces, os biscoitos, os bolos e os pães. Entretanto, tem sido a principal alternativa para substituir a farinha de trigo em diversas preparações e é bastante introduzida em dietas LowCarb.

Confira um exemplo delicioso, com uma receita fácil e prática de bolo de milho utilizando a farinha de amêndoas, opção saudável e saborosa para adocicar o café da manhã, as festas típicas e as sobremesas:

Bolo de milho com farinha de amêndoas

Ingredientes:
– 2 ovos
– 1/2 xícara de açúcar demerara
– 1 xícara de água
– 1 xícara de milho
– 1/2 xícara de farinha amêndoas
– 1 xícara de farinha de painço (também pode usar farinha de arroz)
– 1 xícara de farinha de milho
– 1 colher de sobremesa de fermento

Modo de preparo:

O modo de preparo acaba sendo o mais fácil até para quem não manda muito bem na cozinha: é só bater tudo no liquidificador e levar para assar em aproximadamente 35 minutos!

Também é possível utiliza-la como complemento de seus alimentos preferidos. Experimente salpicar a farinha de amêndoas em saladas, frutas, cremes de frutas, vitaminas e iogurtes!

Onde comprar a farinha de amêndoas?

É importante saber: quando comprada a granel é preciso ter muito cuidado na hora de adquiri-la! A recomendação é procurar estabelecimentos que tenham rotatividade de venda deste produto para que não haja oxidação, com consequente perda dos benefícios nutricionais das gorduras boas presentes em sua composição!

É possível encontrar a farinha de amêndoas em lojas de produtos naturais, em alguns supermercados mais especializados e também em sites online como o www.superclubefit.com.br. Assim, a farinha de amêndoas chega direto na sua casa e você já pode começar a testas as novas receitas!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *