Óleo de peixe Ômegafor Plus Vitafor: Como usar e onde comprar

Certamente você já deve ter escutado sobre os benefícios do ômega 3, certo?

Além disso, você já deve ter reparado na infinidade de marcas e opções disponíveis no mercado.

Essa diversidade também traz consigo dúvidas sobre qual produto pode ser mais satisfatório para atender as suas necessidades, não é mesmo?

Neste post iremos apresentar um suplemento de ômega 3 que pode esclarecer suas dúvidas e se encaixar perfeitamente nos seus critérios de escolha…

Mas antes vamos recordar rapidamente o que é esse nutriente tão importante!

Ômega 3, o que é?

O ômega 3, também denominado ácido alfa-linolênico (ALA), é um ácido graxo essencial poli-insaturado que apresenta dupla ligação cis e que não pode ser produzido por nós humanos, sendo assim, precisamos obtê-los através da alimentação.

Este nutriente é necessário para manter sob condições normais as membranas celulares, as funções cerebrais e a transmissão de impulsos nervosos. Além disso, também participa da transferência do oxigênio atmosférico para o plasma sanguíneo, da produção de hemoglobina e da divisão celular.

Para desempenhar suas “funcionalidade bio/fisiológicas”, o ômega 3 ingerido precisa ser transformado em outros dois compostos (suas formas ativas): o ácido eicosapentaenoico (EPA) e docosahexaenoico (DHA).

O interesse em estudar esse ácido graxo essencial começou a partir da observação epidemiológica de menor incidência de doenças cardiovasculares em esquimós, relacionada à sua dieta. Descobriu-se, então, que o fator de proteção era o ômega 3 que está presente em grande quantidade em alguns peixes de regiões frias.

Além disso, uma boa ingestão de ômega 3 está associada a efeitos positivos no combate a diversas outras doenças.

Benefícios associados ao consumo de ômega 3

Aqui vale fazer um “parênteses” para lembrar que, os benefícios associados ao consumo de ômega 3, não isentam os indivíduos que façam o uso de tal suplemento de manterem hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada e prática de exercício físico.

Dentre os benefícios comprovados cientificamente, podemos citar os seguintes:

  • Contribui na redução da pressão arterial;
  • Auxilia na melhora da saúde do coração;
  • Ajuda a reduzir os níveis de triglicérides e de colesterol no sangue;
  • Auxilia no tratamento de doenças autoimunes como diabetes tipo 1, esclerose múltipla e lúpus eritematoso;
  • Contribui para o tratamento da asma e alergias;
  • Tem ação anti-inflamatória, principalmente em doenças inflamatórias intestinais e artrite reumatoide;
  • Combate enxaquecas e dores de cabeça;
  • Ajuda no tratamento da depressão e do transtorno bipolar;
  • Auxilia na prevenção de câncer.

Por outro lado, sua deficiência pode causar disfunção imunológica, dermatite, queda de cabelo, trombocitopenia e má cicatrização.

Na gravidez, a deficiência de DHA pode estar associada com prejuízo cognitivo e do desenvolvimento da visão do feto.

Existem três tipos de ômega 3:

Ácido alfa-linolênico (ALA) – é o mais consumido, encontrado em sementes e óleos vegetais;

Ácido Eicosapentaenóico (EPA) – presente nos peixes, como o salmão;

Ácido Docosa-hexaenóico (DHA) – encontrado no óleo de peixe.

As principais fontes de ômega 3 são os alimentos de origem animal, como nos peixes marinhos de águas frias e profundas (salmão, atum, sardinha, cavala, arenque), e alimentos de origem vegetal, como a soja, a semente de linhaça, a chia, as nozes e alguns tipos de vegetais.

Com essas informações em mente, vamos à apresentação do produto que como dissemos pode se encaixar perfeitamente nos seus critérios de escolha.

Ômegafor plus da Vitafor

Qualidades e diferenciais

Segundo o fabricante, o Ômegafor Plus é um suplemento alimentar à base de óleo de peixe rico em ômega 3. Possui alta concentração de seus derivados, ácido eicosapentaenoico (EPA) – 990mg e ácido docosahexaeoico (DHA) – 660mg.

Além disso, de acordo com informações do site, o ômegafor plus da vitafor, apresenta os seguinte diferenciais:

• Óleo de peixe extraído de peixes de águas frias e profundas;
• Possui alta concentração dos derivados de ômega 3: 990mg de ácido eicosapentaenóico (EPA) e 660mg de ácidodocosahexaenóico (DHA), substâncias que conferem benefícios ao organismo;
• Certificação IFOS (International Fish Oil Standards Program), que garante a isenção de metais pesados que, em excesso, podem ser tóxicos à saúde.

O fabricante sugere ainda a seguinte recomendação de uso: ingerir 1 cápsula, 3 vezes ao dia, preferencialmente 30 minutos antes das principais refeições.

Ressaltando que é muito importante que você consulte seu médico ou nutricionista antes de começar a fazer uso de qualquer suplemento, pois esses são os profissionais competentes para assegurar a posologia e forma corretas de utilização!

Apresentação e onde comprar

O ômegafor plus da Vitafor, pode ser encontrado em embalagens com 60 ou 120 cápsulas.

Se você gostou desse produto e gostaria de adquiri-lo, clique aqui, e receba seu ômegafor plus na comodidade da sua casa!

Referências:

  1. Silva, S. M.C.S., Mura, J. D’arc P. Tratado de alimentação, nutrição e dietoterapia. Editora Roca, São Paulo. 2007;
  2. Simpoulos, A. P. Omega-3 fatty acids in inflammation and autoimmune diseases. J Am Coll Nutri. 2002. Disponível em: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12480795;
  3. Waitzberg, D. L. Ômega-3: o que existe de concreto. Nutrilite, São Paulo. 2007;
  4. Costa, N. M. B., Rosa, C. O. B. Alimentos funcionais- componentes ativos e efeitos fisiológicos. Editora Rubio, Rio de Janeiro, 2010.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *