Ômega 3 Mega DHA Vitafor: O que é, como usar e onde comprar

PUBLICIDADE

O Ômega 3 Mega DHA da Vitafor é um suplemento alimentar em cápsulas a base de Ômega de alta concentração. Apresenta 10% de EPA e 50% de DHA, extraído através de um processo de alta tecnologia, onde se isenta de impurezas e metais pesados.

O ômega 3 é um tipo de gordura poli-insaturada encontrada principalmente em peixes de águas frias e profundas, como a cavala, a sardinha, o salmão, a truta e os fito planctos, os quais constituem a base da cadeia alimentar dos oceanos. Também é encontrado em óleos vegetais de sementes de linhaça, canola, milho, girassol e em castanhas.

O ácido alfa linolênico (ALA), que pertence e dá origem ao ômega 3, permite a formação de dois importantes ácidos graxos de cadeia longa: o ácido eicosapentaenóico (EPA) e o ácido docosahexaenóico (DHA).

Veja aqui: Vantagens, como usar e onde comprar o Ômega-3 EPA DHA Vitafor

O QUE É O EPA?

O EPA é importante por sua ação anti-inflamatória, pois atua na produção de substâncias anti-inflamatórias chamadas prostaglandinas E3.

O EPA pode apresentar benefícios para a saúde cardiovascular e para a circulação, já que além de ser anti-inflamatório, também pode impedir que as plaquetas se unam formando trombos (coágulos) que podem causar trombose e derrame cerebral (AVC).

Além disso, o EPA também melhora os sintomas ou doenças de caráter inflamatório, como celulite, obesidade e artrite reumatoide.

E O DHA?

O DHA é considerado um ótimo alimento para o cérebro e memória, já que grande parte do cérebro é composto por gorduras.

Em relação aos benefícios, o DHA contém propriedade antioxidante e está envolvido com diversos processos cognitivos, além da correta sinalização entre os neurônios.

Há estudos que afirmam que o DHA pode impedir a formação de substâncias deletérias para o cérebro e aumentar a produção de substâncias anti-inflamatórias e neuroprotetoras, tendo efeito protetor contra doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson.

O DHA também tem papel importante no desenvolvimento fetal, além de fazer parte da retina dos olhos.

VEJA TAMBÉM:  Óleo de peixe Ômegafor Plus Vitafor: Como usar e onde comprar

Conheça as diferenças entre Ômega-3, EPA e DHA!

Apresentação do produto

• Embalagem com 60 cápsulas;
Embalagem com 120 cápsulas.

Benefícios do produto segundo o fabricante

  • Atua na regulação do metabolismo lipídico, diminuindo as taxas de triglicérides e colesterol;
  • Melhora a circulação sanguínea, prevenindo doenças cardiovasculares;
  • Atua no sistema imunológico, agindo como um imunomodulador, mostrando resultados positivos em alergias e distúrbios do sistema de defesa do organismo;
  • Possui excelente ação anti-inflamatória, sendo indicado em tratamentos de distúrbios inflamatórios, como artrite reumatóide;
  • Auxilia na concentração e memória;
  • Sem cheiro;
  • Isento de impurezas e metais pesados.

Alegação de propriedade funcional aprovada:

“O consumo de ácidos graxos ômega 3 auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos, desde que associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis”.

Diferenciais do produto segundo o fabricante

  • Óleo extraído de peixes de águas frias e profundas das regiões polares;
  • Possui concentração de 300mg de ácido eicosapentaenoico (EPA) e de 1500mg de ácido docosahexaenoico (DHA) por dose;
  • Certificação IFOS (International Fish Oil Standards Program) garantindo a isenção de metais pesados que, em excesso, podem ser tóxicos à saúde. O primeiro e único ômega 3 com este selo no Brasil;
  • Sem odor.

Composição do produto

  • Óleo de Peixe (Ômega 3);
  • Composição da Cápsula: Gelatina, Água Purificada e Umectante Glicerina.

Como usar?

Ingerir 1 cápsula, três vezes ao dia, de preferência 30 minutos antes das refeições.

O consumo deste produto deve ser acompanhado da ingestão de líquido.

Recomendação do ômega 3

A recomendação de consumo, segundo o National Institute of Health para uma dieta de 2.000 kcal, deve ser de 2,22 gramas de alfa-linolênico por dia, dos quais 0,65 gramas devem ser de EPA e DHA.

Ou seja, recomenda-se incluir 2 porções de peixes ricos em ômega 3 por semana consumindo, dessa forma, 1,5 a 3 gramas de ácido linolênico (ALA) por dia.

VEJA TAMBÉM:  Citrus aurantium: Como usar e benefícios para o emagrecimento

E a forma mais prática e segura de se obter a recomendação do ômega 3 é através da suplementação por cápsulas.

Onde comprar?

O Ômega-3 Mega DHA da marca Vitafor pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, de suplementos alimentares, em farmácias e também em sites de e-commerce, como este aqui. Para comprar com facilidade e vantagens exclusivas, clique aqui: Ômega-3 MEGA DHA da Vitafor.

Cuidados!

Pessoas que apresentem doenças ou alterações fisiológicas ou mulheres grávidas ou amamentando (nutrizes) deverão consultar um médico e/ou um nutricionista antes de usar o produto.

Referências:

  1. VITAFOR. https://www.vitafor.com.br/pt/produto/omega3-epa-dha.
  2. MARTINS, M.B.; et al. Propriedades dos ácidos graxos poli-insaturados – Omega 3 obtidos do óleo de peixe e óleo de linhaça. Inst. Ciência Saúde, v. 26, n. 2, p. 153-156, 2008. Disponível em: https://www.unip.br/presencial/comunicacao/publicacoes/ics/edicoes/2008/02_abr_jun/V26_N2_2008_p153-156.pdf
  3. KAYSER, C. G. R.; et al. Benefícios da ingestão de ômega-3 e a prevenção de doenças crônico degenerativas – Revisão Sistemática. Rev. bras. de Obesidade, Nutrição e Emagrecimento, São Paulo, v. 4, n. 21, p. 137-146. Maio/Jun. 2010. Disponível em: http://www.rbone.com.br/index.php/rbone/article/viewFile/272/252.
PUBLICIDADE

Escrito por

Carla Oyama

Nutricionista com CRN 31937 formada em Nutrição pela UNIFAL-MG

Pós graduação em Terapia Nutricional Clínico-hospitalar pela UNIRP-SP. Qualificada em Educação em Diabetes pela ADJ Diabetes Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *