Praticidade: 5 dicas de exercícios para fazer em casa!

Com tantas atividades em nossa rotina, não é todo mundo que tem tempo ou disposição para frequentar uma academia. Com isso, muita gente busca opções de exercícios para fazer em casa. Mas será que é possível entrar em forma e conquistar o corpo dos sonhos apenas com eles?

A resposta é sim! Existem vários exercícios que são eficazes e que não necessitam de equipamentos complicados ou de muito tempo para serem executados. Esqueça essa ideia de que é preciso ir até um lugar específico para praticar atividade física, a sua casa pode ser o local ideal para substituir a academia.

Se você quer fugir do sedentarismo, cuidar da saúde e garantir mais qualidade de vida, vai gostar das excelentes dicas de exercícios que apresentamos neste artigo. Cada um deles utiliza diversos músculos, aumenta os seus batimentos cardíacos e queima muitas calorias. Boa leitura!

1. Agachamento

Quem deseja definir as pernas, acabar com as celulites e manter o bumbum firme tem que apostar no agachamento!

Fique em pé e afaste seus pés na largura do quadril, em seguida traga seus braços para a frente. Incline-se para trás como se estivesse procurando uma cadeira que alguém esteja afastando.

Certifique-se de que seus joelhos não se movam para frente, mas permaneçam atrás dos dedos dos pés. Enquanto isso você vai o mais fundo possível até que a parte superior das pernas esteja paralela ao chão. Volte a posição inicial empurrando os calcanhares e levantando o peito.

2. Prancha

Esse é um excelente exercício, pois equivale a centenas de abdominais e ajuda a modelar a cintura e melhorar sua postura.

Deite de bruços e apoie seus cotovelos no chão. Estique os ombros e mantenha o pescoço reto. Seus pés devem estar separados na mesma largura dos ombros. Contraia seu abdômen e eleve seu corpo usando os dedos dos pés.

Você deve ficar em linha reta nessa posição por pelo menos 30 segundos. Quando cansar, apoio os joelhos no chão e descanse, depois repita a mesma sequência 2 vezes.

3. Pular corda

Pular corda é muito mais do que uma brincadeira. Essa atividade queima mais de 10 calorias por minuto — o que é ótimo para emagrecer — e ainda fortalece suas pernas, bumbum e braços!

Para fazê-lo você só precisa de uma corda, um pouco de espaço plano e bastante disposição. Balance a corda sobre sua cabeça e pule enquanto ela passa por baixo dos seus pés. Não é preciso pular alto. Continue por 1 minuto e depois descanse por 1 minuto.

4. Flexões

As flexões de braços são um daqueles exercícios que trabalham vários músculos: ombros, braços, peito e abdominal. Já pensou em incluir esse treino em sua rotina?

Primeiro deite de barriga para baixo, coloque suas mãos na altura e na largura dos ombros com as palmas tocando o chão. Mantenha as pernas estendidas com as pontas dos pés no chão.

Levante o corpo, contraia o abdômen e desça com o tronco até o peitoral. Depois, é só voltar à posição inicial. Faça 3 séries com 10 a 15 repetições.

5. Burpee

O burpee oferece tantos benefícios que virou um queridinho no mundo fitness. Afinal, trata-se de um ótimo aliado para perder peso, ganhar força e melhorar o condicionamento físico.

Para começar, fique em pé. Depois, abaixe-se em uma posição de agachamento com as mãos no chão à sua frente. Em seguida, chute os pés para trás em uma posição de flexão e imediatamente coloque o peito no chão.

Curve o seu tórax enquanto você retorna os pés até a posição de agachamento o mais rápido possível. A seguir, dê um pulo e retorne à posição inicial. Repita os movimentos por 15 vezes.

É importante lembrar que antes de iniciar uma atividade física você deve consultar seu médico. Além disso, é preciso ter uma dieta saudável, usar roupas confortáveis e fazer alongamentos. Não fique parado! Assim, você garante uma vida mais longa e equilibrada.

Como você deve ter notado, são diversos os benefícios que os exercícios para fazer em casa podem nos proporcionar, e atitudes simples fazem a diferença em nossa rotina.

Gostou do nosso post? Se você busca mais qualidade de vida, não deixe de conhecer nosso blog, com várias dicas e matérias para melhorar sua saúde.

One Comment

  1. Avatar

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *