Termogênico ou Pré-treino: conheça as diferenças entre eles

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Você tem feito seus exercícios com disciplina e, embora os resultados estejam começando a aparecer, quer levar as coisas para o próximo nível? Isso é completamente normal.

Para atingir esse objetivo, muitas pessoas fazem o consumo de um termogênico ou pré treino. Mas sempre há algumas dúvidas: para que eles servem, para quem são e — o mais importante — eles vão me ajudar a alcançar os resultados esperados?

Embora esses dois tipos de suplementos possuam semelhanças, há também algumas diferenças importantes entre eles. Para ajudar você a entendê-los melhor, vamos descobrir o que são, como funcionam e quais são os principais ingredientes encontrados em muitas dessas fórmulas, para que você possa escolher o produto certo de acordo com as suas necessidades.

Termogênico ou pré treino: qual escolher

Antes de mais nada, é preciso entender o que os diferencia. De forma simples, podemos dizer que os termogênicos aumentam a temperatura do corpo, aceleram o metabolismo e estimulam a queima de gordura.

Já os suplementos pré treino funcionam como um reforço energético que, aliados a uma alimentação equilibrada antes do treino, auxiliam na busca por uma melhor definição muscular. Porém, devem ser usados com cautela para evitar efeitos colaterais causados pelo seu consumo excessivo.

Termogênicos: os queimadores de gordura

O termogênico é um suplemento alimentar que pode ajudar a acelerar a perda de gordura. Se você come bem e faz exercícios há alguns meses, mas ainda não está vendo os quilos irem embora, tomar um termogênico poderá ajudá-lo a obter o resultado esperado.

Os termogênicos podem ser compostos de uma ou mais substâncias capazes de queimar gorduras e acelerar o metabolismo. Dentre as principais está o ácido linoleico conjugado (CLA), um tipo de gordura encontrado principalmente na carne do bovino alimentado com pasto e em produtos lácteos crus. Estudos mostram que pessoas que consomem CLA têm um aumento da perda de gordura, preservando o tecido muscular magro.

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Dentre as bebidas, temos os produtos compostos por cafeína. Ela ajuda na perda de peso aumentando a mobilização de ácidos graxos como combustível durante o exercício. Além do café — o estimulante favorito de todos —, temos também o chá verde, que se mostra benéfico tanto para a perda de peso como para sua manutenção.

Outra opção é a carnitina, derivada de um aminoácido encontrado em quase todas as células do corpo. Ela oferece um ligeiro efeito estimulante, apoiando a oxidação e o metabolismo das gorduras no corpo, diminuindo a fadiga durante a atividade física e auxiliando na recuperação pós-treino.

Pré treinos: mais força, energia e resistência

Os suplementos pré treino contêm ingredientes para oferecer mais energia e aumentar a resistência e a força, para que você possa fazer mais do que conseguiria normalmente. Por isso, recomenda-se seu uso 30 minutos antes de começar o treino.

Dependendo da fórmula escolhida, os pré treinos podem funcionar de várias maneiras. Alguns possuem ingredientes que oferecem um efeito estimulante para dar mais energia, outros têm macronutrientes — principalmente na forma de açúcares simples e aminoácidos de cadeia ramificada — para alimentar o seu treino, e há ainda aqueles que contêm ingredientes para aumentar o oxigênio nos músculos.

Um dos componentes mais conhecido é o BCAA, ou Aminoácido de Cadeia Ramificada. Ele compete com o aminoácido triptofano pela entrada no cérebro, o que pode ser útil na prevenção da fadiga durante o exercício. Isso porque o triptofano é convertido em serotonina, o que pode fazer com que você se sinta sonolento ou como se tivesse atingido o seu limite.

Outro pré treino popular é a creatina, ótima para melhorar a capacidade anaeróbica e fazer com que você possa aguentar um exercício de alta intensidade por períodos mais longos.

Não importa se você escolher o suplemento termogênico ou pré treino, lembre-se de que ele deve ser utilizado em conjunto com uma dieta equilibrada, antes e depois do treino. E, na hora de comprar, escolha sempre uma empresa especializada como o Super Clube Fit, que além de vender produtos de qualidade, ainda oferece desconto progressivo e frete fixo para todo o Brasil.

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Escrito por

Daniele Golanda

Nutricionista com CRN 35791 formada em Nutrição pela Universidade Presbiteriana Mackenzie

Especialista em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Esportiva - UNICAMP Especialista em Fitoterapia Clínica - iPGS

Um comentário sobre “Termogênico ou Pré-treino: conheça as diferenças entre eles

  1. Estou querendo realmente a fazer uns shakes pre e pos treino pra animar mas minhas dieta pos nao aguento mas so batata e frango. rs
    Esse ano quero mudar minha dieta e colocar varios shakes, esse artigo me ajudou com alguns aqui. vou fazer uns shakes desse ae pra mim tomar nos treino!

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