Super Clube Fit

Você sabe dos 8 alimentos amigos do cabelo? Descubra!

O que você faz para manter a saúde dos cabelos? Saiba que somente o uso de bons produtos e os tratamentos em salões de beleza não são suficientes. Uma dieta balanceada é fundamental para ter os fios bonitos, fortes, brilhantes e com crescimento saudável. Portanto, é necessário consumir alimentos amigos do cabelo.

Você sabe quais são eles? Neste post, citamos oito tipos que não podem faltar em suas refeições. Além disso, explicamos o porquê de serem tão importantes e quais benefícios trazem. Acompanhe!

1. Salmão

Tanto o salmão quanto outros peixes são excelentes fontes de ômega 3 — uma gordura saudável que nosso organismo não produz. Assim, é preciso ingeri-la por meio de alimentos ou cápsulas. Além disso, o salmão contém vitamina D. Esses nutrientes favorecem a circulação no couro cabeludo e fortalecem os fios, bem como evitam a queda e o ressecamento.

2. Pimentão amarelo

O pimentão amarelo é extremamente rico em vitamina C — até que a laranja. Esse nutriente é um potente antioxidante tanto para a pele quanto para os cabelos. Seus benefícios incluem o fortalecimento dos folículos pilosos e da haste dos fios, a diminuição da quebra e a aceleração do crescimento.

3. Sementes de girassol

As sementes de girassol têm alta concentração de vitamina E, que contribui para a circulação sanguínea no couro cabeludo. Por isso, seu consumo faz que o cabelo cresça de forma mais rápida.

4. Espinafre

O espinafre é mais um dos alimentos amigos do cabelo: previne a queda, deixa-os mais hidratados e ainda mantém o couro cabeludo mais fértil, o que contribui para o nascimento de novos fios. Isso ocorre graças à presença de vitaminas A e C, betacaroteno, ácido fólico e ferro.

5. Amêndoas

As amêndoas são fontes riquíssimas de biotina — uma vitamina do complexo B muito utilizada para tratamentos contra a queda de cabelo. Além disso, contêm ácido fólico, proteínas, fósforo, niacina, potássio, magnésio e vitamina E. Cerca de 2 ou 3 meses após incluir esse alimento em suas refeições, os resultados aparecem.

6. Canela

canela promove o fluxo sanguíneo adequado no couro cabeludo. Isso é essencial para que haja oxigênio e os nutrientes necessários para o desenvolvimento dos folículos que originam os fios de cabelo.

7. Castanhas

Além de conter ácidos graxos, cálcio, fibras, proteínas, magnésio, fósforo e vitaminas B e E, as castanhas têm elevado teor de selênio. Esse mineral é um ótimo antioxidante, que contribui com o crescimento dos fios e ainda combate a caspa e a queda.

8. Batata-doce

batata-doce contém betacaroteno — um poderoso antioxidante que o organismo transforma em vitamina A. Esse nutriente faz as glândulas capilares produzirem óleo, que é essencial para manter a vitalidade dos fios e fazer que novos se desenvolvam.

É importante que os alimentos amigos do cabelo estejam presentes na alimentação diária para conquistar e manter a beleza dos fios. Eles ajudam a acelerar o crescimento, evitar a queda, e aumentar a hidratação, o brilho e a força. Lembre-se de que a vitalidade do cabelo é um sinal externo da saúde do interior do corpo.

Gostou das dicas deste post? Então siga nossas páginas nas redes sociais! Assim, você fica por dentro de todas as nossas atualizações.