Você sabe dos 8 alimentos amigos do cabelo? Descubra!

O que você faz para manter a saúde dos cabelos? Saiba que somente o uso de bons produtos e os tratamentos em salões de beleza não são suficientes. Uma dieta balanceada é fundamental para ter os fios bonitos, fortes, brilhantes e com crescimento saudável. Portanto, é necessário consumir alimentos amigos do cabelo.

Você sabe quais são eles? Neste post, citamos oito tipos que não podem faltar em suas refeições. Além disso, explicamos o porquê de serem tão importantes e quais benefícios trazem. Acompanhe!

1. Salmão

Tanto o salmão quanto outros peixes são excelentes fontes de ômega 3 — uma gordura saudável que nosso organismo não produz. Assim, é preciso ingeri-la por meio de alimentos ou cápsulas. Além disso, o salmão contém vitamina D. Esses nutrientes favorecem a circulação no couro cabeludo e fortalecem os fios, bem como evitam a queda e o ressecamento.

2. Pimentão amarelo

O pimentão amarelo é extremamente rico em vitamina C — até que a laranja. Esse nutriente é um potente antioxidante tanto para a pele quanto para os cabelos. Seus benefícios incluem o fortalecimento dos folículos pilosos e da haste dos fios, a diminuição da quebra e a aceleração do crescimento.

3. Sementes de girassol

As sementes de girassol têm alta concentração de vitamina E, que contribui para a circulação sanguínea no couro cabeludo. Por isso, seu consumo faz que o cabelo cresça de forma mais rápida.

4. Espinafre

O espinafre é mais um dos alimentos amigos do cabelo: previne a queda, deixa-os mais hidratados e ainda mantém o couro cabeludo mais fértil, o que contribui para o nascimento de novos fios. Isso ocorre graças à presença de vitaminas A e C, betacaroteno, ácido fólico e ferro.

5. Amêndoas

As amêndoas são fontes riquíssimas de biotina — uma vitamina do complexo B muito utilizada para tratamentos contra a queda de cabelo. Além disso, contêm ácido fólico, proteínas, fósforo, niacina, potássio, magnésio e vitamina E. Cerca de 2 ou 3 meses após incluir esse alimento em suas refeições, os resultados aparecem.

6. Canela

canela promove o fluxo sanguíneo adequado no couro cabeludo. Isso é essencial para que haja oxigênio e os nutrientes necessários para o desenvolvimento dos folículos que originam os fios de cabelo.

7. Castanhas

Além de conter ácidos graxos, cálcio, fibras, proteínas, magnésio, fósforo e vitaminas B e E, as castanhas têm elevado teor de selênio. Esse mineral é um ótimo antioxidante, que contribui com o crescimento dos fios e ainda combate a caspa e a queda.

8. Batata-doce

batata-doce contém betacaroteno — um poderoso antioxidante que o organismo transforma em vitamina A. Esse nutriente faz as glândulas capilares produzirem óleo, que é essencial para manter a vitalidade dos fios e fazer que novos se desenvolvam.

É importante que os alimentos amigos do cabelo estejam presentes na alimentação diária para conquistar e manter a beleza dos fios. Eles ajudam a acelerar o crescimento, evitar a queda, e aumentar a hidratação, o brilho e a força. Lembre-se de que a vitalidade do cabelo é um sinal externo da saúde do interior do corpo.

Gostou das dicas deste post? Então siga nossas páginas nas redes sociais! Assim, você fica por dentro de todas as nossas atualizações.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *