Uso de suplementos: entenda como funciona para ganho de massa muscular

Os praticantes de exercícios físicos costumam recorrer a muitas fórmulas para auxiliar no ganho de massa muscular. Entre elas, algumas das mais conhecidas são os suplementos alimentares e os anabolizantes. Essas substâncias tornaram-se muito populares e estão disponíveis em diversos lugares, o que pode gerar muitas dúvidas na hora de decidir qual escolher.

Ainda que o objetivo de ambos seja a hipertrofia muscular, existem diferenças entre eles. Isso porque enquanto os esteroides são hormônios sintéticos que aumentam os níveis de testosterona no corpo, os suplementos dietéticos são formas concentradas de nutrientes naturais como proteínas, carboidratos e vitaminas.

Obter as quantidades ideais de todos os nutrientes, muitas vezes é difícil apenas com a alimentação. Nessas horas, a suplementação pode ser usada para incrementar a dieta e aumentar ou acelerar o crescimento dos músculos. Quer saber mais sobre o assunto? Confira agora nossas dicas de suplementos para quem deseja conquistar um físico definido!

Whey protein

whey protein é extremamente popular entre quem deseja ganhar massa muscular — mas o que há de tão especial nele?

Esse suplemento é produzido com uma proteína encontrada no leite que é separada durante o processo de fabricação dos queijos. Ele fornece ao corpo uma alta quantidade de proteínas e aminoácidos que ajudam a impulsionar o processo anabólico.

Se diferencia pela sua absorção rápida pelo organismo. O que significa que fornece uma fonte essencial e rápida de construção muscular e melhora o processo de recuperação pós-treino.

Creatina

A creatina nada mais é do que uma combinação de três diferentes aminoácidos: glicina, arginina e metionina. Uma das suas funções é fornecer energia aos músculos e outros tecidos.

Quando nos exercitamos, nossas reservas de creatina corporais se tornam mínimas. Ao suplementar com creatina é possível maximizar e reabastecer seus níveis, o que aumenta sua força e potência durante exercícios intensos.

Utilizar a creatina em sua rotina de atividade física não apenas promove ganhos em curto prazo, como também atua para fortalecer os músculos e fornecer uma potência extra nos treinos em longo prazo aumentando o ganho de massa muscular. Além de ofertar energia rápida as células e elevar os níveis dos hormônios envolvidos no crescimento muscular.

BCAA

Outra categoria de suplementos de fortalecimento muscular, que os praticantes de musculação e de outras modalidades de exercícios utilizam para melhorar os seus resultados, são os aminoácidos de cadeia ramificada ou BCAAs.

Apesar de quase todo mundo consumi-los diariamente nos alimentos, é comum usá-los como suplemento. Dos 20 aminoácidos que compõem a proteína, apenas três são chamados de BCAAs: leucina, isoleucina e valina. São responsáveis por estimular a síntese e ajudar a regular o metabolismo das proteínas, o que os tornam fundamentais no processo de hipertrofia.

Maltodextrina

Só porque a proteína é conhecida por contribuir para o ganho de massa muscular, isso não significa que outros nutrientes importantes como os carboidratos devam ser deixados de lado. Uma vez que, quando não consumimos essas substâncias, nosso organismo usa proteínas como fonte de energia, diminuindo o ganho de músculos.

Eles desempenham um papel essencial no fornecimento de energia e reabastecimento dos estoques de glicogênio — ambos são vitais se você quiser continuar com bastante disposição e promovendo o desenvolvimento dos seus músculos.

A maltodextrina é um tipo de suplemento a base de carboidratos de alto índice glicêmico, o que significa que é digerida rapidamente e usada para suprir os estoques de glicogênio e ajudar na recuperação muscular.

Para quem leva a sério o crescimento dos músculos, é essencial além dos treinos regulares, um bom planejamento alimentar, dormir bem e complementar a sua dieta com suplementos esportivos.

Há no mercado uma ampla gama de opções projetadas especificamente para ajudar você no ganho de massa muscular, mas lembre-se de optar por uma empresa que forneça produtos de qualidade. Dessa forma, você garante os nutrientes necessários para abastecê-lo antes do treino, durante e até mesmo após.

Agora que você já sabe o que deve incluir em sua rotina para ajudá-lo a esculpir melhor o seu corpo. Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco! Você também pode aproveitar e aprender mais descobrindo as diferenças entre BCAA, Creatina e Glutamina.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *