Beleza e saúde: 8 cuidados com a pele do rosto

A face é uma das partes mais importantes do corpo, e sofre bastante com manchas, espinhas, oleosidade e as inevitáveis rugas. Por conta disso, os cuidados com a pele do rosto é uma das grandes preocupações de muitas pessoas.

Manter a pele saudável não é uma tarefa muito trabalhosa. Você só precisa tomar alguns cuidados básicos, como ter uma boa alimentação, usar protetor solar e hidratante de qualidade, entre outros hábitos que serão especificados a seguir.

Dessa forma, se você sentiu vontade de ficar por dentro de algumas dicas para manter a sua pele com uma aparência invejável, leia este post e descubra!

1. Mantenha uma boa alimentação

Cuidar da alimentação é o primeiro passo para que você tenha uma pele saudável. Para atingir esse objetivo é importante manter uma dieta rica em vitaminas e minerais.

Para isso, evite alimentos com elevada quantidade de açúcar e gordura, pois eles são grandes vilões para a sua pele. Consumi-los em excesso pode provocar um aumento, considerável, na produção de acnes.

Além de adquirir o hábito de ter uma boa alimentação, é preciso investir no consumo da água. Ela é o melhor hidratante para a sua pele! O ideal é ingerir, no mínimo, 2 litros por dia, já que ela tem o potencial de deixar as rugas menos visíveis, prevenindo o envelhecimento precoce da pele do seu rosto.

2. Faça limpeza diária

Fazer uma boa limpeza da pele é outra dica de grande importância. Você pode usar esfoliantes para remover as células mortas e depois apostar no uso de um sabonete próprio para o rosto para finalizar a lavagem.

É importante ter atenção ao tipo da sua pele antes de comprar os produtos para a limpeza. Lembre-se que peles secas devem ser esfoliadas com menos frequência que as oleosas.

3. Utilize hidratante

A hidratação, conforme o tipo de sua pele, é fundamental para manter o rosto com boa aparência. Um rosto bem hidratado previne manchas, controla a oleosidade e, ao mesmo tempo, evita o ressecamento.

Além disso, os hidratantes ricos em vitaminas C e E têm o potencial de amenizar os danos causados pela poluição. Não se esqueça de que o hidratante deve ser usado após realizar a limpeza da pele, certo?

4. Use protetor solar com frequência

A cada dia, a sensação é de que o calor do sol está mais intenso. Por conta disso, o uso frequente de protetor solar é muito importante para a saúde da sua face. O recomendável é que o produto seja, no mínimo, de 30 FPS. Tenha consciência de que o protetor só será eficaz se você utilizá-lo todos os momentos, e não apenas quando estiver exposto ao sol.

Fique de olho também na textura, pois a pele oleosa combina mais com o protetor em gel. Mas se a sua pele for seca, dê preferência aos produtos mais cremosos.

5. Use cosméticos de qualidade

Quando se trata de cuidados com a pele do rosto, fique atento para não economizar nos produtos e depois ter uma surpresa desagradável com o resultado. Sempre combine preços que caibam no seu orçamento com a aquisição de cosméticos de qualidade.

Ao usar produtos não testados dermatologicamente você corre o risco de adquirir alergias ou até mesmo provocar alguma deformidade no seu rosto. Ninguém quer passar por essa situação, não é mesmo?

6. Não durma com maquiagem

Retirar toda a maquiagem antes de dormir é de grande importância para os cuidados com a aparência do seu rosto. Para fazer essa tarefa é muito simples: basta passar demaquilante com o auxílio de um algodão e depois lavar o rosto com água e sabonete.

Com esse hábito, você pode prevenir o aparecimento das temíveis espinhas.

7. Evite água quente no rosto

Água muito quente resseca o rosto, pois retira parte da proteção natural da pele. Por isso, quando for lavá-lo, dê preferência à água em temperatura ambiente. Se ela estiver muito quente, pode provocar o aparecimento de acnes.

Com essas dicas simples de cuidados com a pele do rosto, você conseguirá manter a sua face livre daquelas espinhas enormes, além de poder prevenir o aparecimento de manchas e o envelhecimento precoce. E, assim, ficará com uma pele ótima!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *