Alimentos para as unhas: descubra o que ajuda a deixar a unha linda e saudável!

Se cuidarmos direito da nossa saúde, não vamos precisar recorrer a roupas caras, cosméticos e diversos tratamentos para nos sentirmos bem. Afinal, ela é quem vai determinar se teremos uma pele bonita, cabelos vistosos e aquela energia no dia a dia. Uma boa aparência é o reflexo de um interior feliz e saudável!

Um exemplo da influência da nossa saúde está nas unhas, que devem ser fortes e brilhantes. Por isso, hoje, vamos mostrar alguns alimentos para as unhas estarem sempre bonitas. Acompanhe!

Reflexos da alimentação na aparência e saúde das unhas

Uma boa manicure não vai fazer milagres. Unhas ressecadas, quebradiças e esbranquiçadas podem ser o seu corpo refletindo os problemas de uma alimentação desequilibrada. Assim como o exterior da pele e dos cabelos, as unhas são formadas por uma proteína chamada queratina.

Essa substância é produzida pelo nosso corpo, por toda a epiderme (a camada externa da pele). Sendo uma proteína, ela é composta principalmente por diversos aminoácidos. Portanto, é muito importante consumir carnes magras, leite e cereais integrais, que são ricos nesse componente vital para a produção de queratina.

Alimentos para as unhas crescerem fortes e bonitas

As proteínas formam a base da alimentação voltada para o fortalecimento das unhas, mas elas não fazem isso sozinhas. Confira, a seguir, alguns alimentos com nutrientes importantíssimos para essa finalidade e que, muitas vezes, não incluímos na nossa dieta!

Sementes de girassol

As sementes de girassol são ricas em zinco, magnésio e vitaminas A e E. Geralmente, esse alimento é deixado de lado em nossa alimentação, seja porque não o consideramos tão importante ou até pela dificuldade de encontrá-lo à venda. Sua ingestão diária vai aumentar a produção de queratina e contribuir para o fortalecimento das unhas.

Linhaça dourada

Você já deve ter ouvido falar milhares de vezes das propriedades do Ômega 3. Bom, olha ele aqui de novo. Além de melhorar todo o seu sistema imunológico, essa gordura vai fornecer os nutrientes necessários para a manutenção das unhas e ajudar na prevenção de doenças que podem afetá-las. A melhor fonte de Ômega 3 na natureza é a linhaça dourada, totalmente natural.

Amêndoas

Outra grande fonte orgânica de vitamina E são as amêndoas. E além das vitaminas, ela é rica em proteínas vegetais e cálcio, que também são importantes para as unhas. Então, sempre tenha uma porçãozinha pronta na bolsa para um lanche prático naquelas horas em que bate uma fome na rua!

Óleo de coco

Mais uma vez o óleo de coco mostra suas qualidades. Anti-inflamatório e antioxidante, ele contribui para manter suas unhas e cabelos fortes e brilhantes. Pode ser usado para cozinhar, substituindo o óleo de soja.

Como vimos, alimentos para as unhas se manterem sempre saudáveis não faltam, além de serem práticos. Mesmo na correria do dia a dia, podemos cuidar da nossa saúde e, de quebra, manter uma boa aparência sem precisar estar no salão o tempo todo. Um corpo saudável sempre será mais bonito!

Gostou do artigo? Então acompanhe nosso blog. Assim, você fica por dentro de outros conteúdos importantes para a sua saúde!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *