Como acabar com a flacidez na barriga? Descubra

Um abdômen flácido pode ser um incômodo enorme para muita gente. Envelhecimento, perda de peso rápida e gravidez são apontadas como as principais causas desse mal. Além de afetar negativamente a aparência, autoconfiança e autoestima, ainda é capaz de prejudicar a nossa saúde. Isso faz com que, diariamente, milhares de pessoas busquem formas de como acabar com a flacidez na barriga.

A elasticidade da nossa pele é limitada e se adapta ao formato que nosso corpo adquire. Assim, quando eliminamos peso após uma gestação, fazendo dieta ou exercícios, também perdemos músculo, colágeno e água, em vez de apenas depósitos de gordura indesejados, o que faz com que a pele nem sempre consiga retornar ao seu estado inicial.

Ainda bem que certas atitudes podem minimizar ou acabar com esse problema. Para lhe ajudar, trouxemos algumas dicas. Confira a seguir!

Tenha uma nutrição balanceada

Um dos principais segredos nessa difícil tarefa é rever os alimentos que você consome e buscar uma dieta saudável. Fique longe de regimes restritivos que prometem milagres, pois, em muitos casos, o peso costuma voltar logo após o término dessa mudança.

Especialistas recomendam adotar uma alimentação variada, que inclua vegetais, frutas, cereais, oleaginosas e carnes. Essa alimentação é fundamental para o funcionamento adequado do nosso organismo.

Outra sugestão é fracionar as refeições e preferir preparações cozidas, grelhadas ou assadas. Tente evitar alimentos calóricos, fritos, gordurosos — principalmente fast food —, excessivamente salgados e os repletos de condimentos e corantes artificiais.

Consuma fontes de proteínas

Quem deseja perder gordura e não massa muscular deve comer produtos que lhe proporcione mais massa muscular e força.

Além de uma dieta equilibrada e nutritiva, é indicado ingerir proteínas magras, como ovos, peixes, frango, queijos magros e carnes sem muita gordura. Eles certamente ajudarão você a acabar com as reservas de gordura e aumentar os músculos da região abdominal.

Uma importante proteína é o colágeno, responsável por formar fibras que promovem a sustentação da pele e o fortalecimento dos tecidos, o que ajuda na tonificação da barriga. Suplementos à base de colágeno são excelentes alternativas e são facilmente encontrados.

Faça exercícios físicos

Todos sabemos que a atividade física é essencial para garantir qualidade de vida. Mesmo que você esteja focado, principalmente, em seu estômago, saiba que os exercícios abdominais não são fórmulas mágicas. Aumentar sua massa muscular total, com musculação por, pelo menos, 2 ou 3 vezes na semana, amplia a capacidade de queima de gordura ao longo do dia.

Outra razão para treinar é que trabalhar os músculos principais pode resultar em uma queima de calorias maior do que mobilizar grupos musculares pequenos.

Para corrigir a flacidez na área da cintura, é indispensável se exercitar regularmente. Você deve passar pelo menos 30 minutos por dia correndo, pedalando ou nadando para firmar a pele e fazer com que ela pareça mais elástica. Ainda é possível escolher entre outros tipos de atividades, como exercícios em casa ou aulas de dança. Apenas mantenha seu corpo em movimento!

Inclua fibras na dieta

Ainda falando sobre alimentação, muita gente acredita que é necessário banir os carboidratos do cardápio para conquistar um físico atraente. Entretanto, ninguém precisa restringir totalmente a ingestão deles.

Carboidratos também têm cargas de vitaminas e minerais que são bons para o nosso organismo. Apenas escolha boas fontes, tais como aveia, quinoa, linhaça e o arroz integral. Esses grãos são repletos de fibras, um nutriente que regula o funcionamento do intestino, diminui o açúcar no sangue, promove saciedade e contribuem para reduzir o inchaço ao redor da barriga.

Agora que você já sabe como acabar com a flacidez na barriga, o que está esperando? Não se esqueça de considerar dieta, uso de colágeno e exercícios para alcançar aquele abdômen dos sonhos e, claro, viver uma vida melhor.

Gostou do post de hoje? Então compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais e ajude seus amigos e familiares a conquistarem uma barriga mais bonita!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *