Cacao Whey Essential: Como tomar e onde comprar

Como já discutimos anteriormente, as proteínas são nutrientes que participam de inúmeras atividades do corpo humano!

Dessa maneira, são essenciais em qualquer dieta, tendo funções primordialmente relacionadas aos nossos músculos.

Nessse sentido, o Whey Protein é a proteína extraída do soro de leite, bastante conhecida entre os praticantes de atividades físicas.

Resumidamente, além da sua altíssima qualidade, a proteína do soro de leite possui compostos chamados de “peptídeos bioativos”, os quais são essenciais para a nossa saúde: atuam matando ou inibindo o desenvolvimento de micro-organismos que podem nos fazer mal; são anti-hipertensivos, ou seja, auxiliam no controle da nossa pressão arterial; e ainda, ajudam a melhorar o funcionamento do nosso sistema de defesa.

Por ser altamente digerível e de rápida absorção, estimula a produção de proteínas e, consequentemente, o ganho de massa muscular (também conhecida como massa magra), sendo ideal para as situações em que o corpo se encontra em estresse, o qual é gerado com a atividade física muito intensa, por exemplo.

Em relação a outros tipos de proteínas, o Whey Protein tem pouco colesterol e baixa quantidade de gordura e lactose, sendo uma boa opção proteica para todas as idades. Outra vantagem atribuída a essa proteína é o aumento da produção de glutationa, um tipo de antioxidante que fortalece a imunidade, neutraliza as toxinas e os radicais livres.

Como a “cultura da suplementação” está amplamente difundida em todas as modalidades esportivas (desde academias de musculação até centros de treinamento de atletas de alta performance), o mercado oferece cada vez mais produtos!

Porém, com essa diversidade de ofertas, temos que ficar atentos para a qualidade do que estamos prestes a adquirir. E nesse contexto, com este post pretendemos “auxiliar” a sua escolha apresentando um produto diferenciado:

“Cacao Whey Essential”

De acordo com o fabricante, Cacao Whey é um blend de Whey Protein hidrolisado e isolado, cacau gourmet e peptídeos de colágeno hidrolisado, que agregam valor à fórmula e complementam a ação das proteínas.

Aqui vale lembrar rapidamente o que é Whey Hidrolisado e Isolado:

Hidrolisado: passa por um processo chamado hidrólise, as cadeias de proteína são quebradas em segmentos ainda menores, chamados peptídeos, garantindo maior velocidade de absorção. É proteína de alta qualidade com menor possibilidade de provocar reações alérgicas.

Isolado: mais puro e com alta concentração proteica, 90% ou mais, além de pouca gordura e lactose. O processo de filtração da proteína isolada é mais rígido, eliminando colesterol, gorduras, lactose e carboidratos, por isso os níveis de proteína acabam sendo maiores. A proteína do soro de leite isolada auxilia na definição e construção muscular, sendo considerada uma proteína completa.

Além disso, cada dose de Cacao Whey fornece 29% das necessidades diárias de proteínas recomendadas para um adulto. Essas proteínas são obtidas através do CFM (Cross-Flow Microfiltration), um processo de extração limpo e purificado, que não utiliza produtos químicos para isolar a proteína de componentes indesejáveis como a caseína, gordura, carboidratos e lactose.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *