Cacao Whey Essential: Como tomar e onde comprar

Como já discutimos anteriormente, proteínas são macromoléculas que participam ativamente dos processos celulares!

Dessa maneira, são essenciais em qualquer dieta, tendo funções primordialmente relacionadas à musculatura.

Nessse sentido, o Whey Protein é a proteína extraída do soro de leite, atualmente bastante difundida entre os praticantes de atividades físicas.

Resumidamente, além de seu alto valor biológico, a proteína do soro de leite possui peptídeos bioativos, que atuam como agentes antimicrobianos, anti-hipertensivos e reguladores da função imune, assim como de fatores de crescimento.

Por ser altamente digerível e de rápida absorção, estimula a síntese proteica/ganho de massa muscular, sendo ideal para as situações de estresse metabólico, por exemplo, que é gerado com atividade física intensa (estimula o músculo as adaptações hipertróficas).

Em relação a outros tipos de proteínas, o Whey Protein tem pouco colesterol e baixa quantidade de gordura e lactose, sendo uma boa opção proteica para todas as idades. Outra vantagem atribuída a essa proteína é o aumento da produção de glutationa, antioxidante que fortalece a imunidade, neutraliza as toxinas e os radicais livres.

Como a “cultura da suplementação” está amplamente difundida em todas as modalidades esportivas (desde academias de musculação até centros de treinamento de atletas de alta performance), o mercado oferece cada vez mais produtos!

Porém, com essa diversidade de ofertas, temos que ficar atentos para a qualidade do que estamos prestes a adquirir. E nesse contexto, com este post pretendemos “auxiliar” a sua escolha apresentando um produto diferenciado:

“Cacao Whey Essential”

De acordo com o fabricante, Cacao Whey é um blend de Whey Protein hidrolisado e isolado, cacau gourmet e peptídeos de colágeno hidrolisado, que agregam valor à fórmula e complementam a ação das proteínas.

Aqui vale lembrar rapidamente o que é Whey Hidrolisado e Isolado:

Hidrolisado: passa por um processo chamado hidrólise, as cadeias de proteína são quebradas em segmentos ainda menores, chamados peptídeos, garantindo maior velocidade de absorção. É proteína de alta qualidade com menor possibilidade de provocar reações alérgicas.

Isolado: mais puro e com alta concentração proteica, 90% ou mais, além de pouca gordura e lactose. O processo de filtração da proteína isolada é mais rígido, eliminando colesterol, gorduras, lactose e hidratos de carbono, por isso os níveis de proteína acabam sendo maiores. A proteína do soro de leite isolada auxilia na definição e construção muscular, sendo considerada uma proteína completa.

Além disso, cada dose de Cacao Whey fornece 29% das necessidades diárias de proteínas recomendadas para um adulto. Essas proteínas são obtidas através do CFM (Cross-Flow Microfiltration), um processo de extração limpo e purificado, que não utiliza produtos químicos para isolar a proteína de componentes indesejáveis como a caseína, gordura, carboidratos e lactose.

Escrito por

Andrea Rampazzo

Nutricionista com CRN 31884 Formada em Nutrição pela Universidade Federal de Alfenas – MG. Mestre Fisiologia da Nutrição pelo Departamento de Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria – UNIFESP. Pós- graduanda em Metabolismo do atleta pelo Instituto Hi-Nutrition. Atua como nutricionista clínica na cidade de São Roque, com ênfase em educação nutricional e nutrição esportiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *