Super Ômega 3 TG Essential: Vantagens, como usar e onde comprar

Nos últimos anos, o ômega 3 se tornou uma estrela entre os suplementos, tendo como sua principal fonte o óleo de peixe.

Esse ácido graxo poli-insaturado, considerado uma gordura saudável, é apontado em estudos como benéfico à saúde por sua ação anti-inflamatória, prevenindo as doenças do coração e o câncer; melhora no perfil lipídico; e impacto positivo no cérebro, como aumento da cognição, memória e concentração e diminuição do risco de doenças neurodegenerativas.

Apesar das indicações de seus benefícios, muitos fatores podem influenciar na eficácia da suplementação de ômega 3, como o tipo de público (criança, adulto, gestante, idoso), tipos de alimentação, nível de exercício físico, qualidade do suplemento e proporção adequada entre os ácidos EPA e DHA.

A Essential Nutrition está entre as empresas líderes no segmento de suplementação alimentar e sempre atenta às necessidades do consumidor e a qualidade de seus produtos, disponibiliza o Super Ômega 3 TG que apresenta diversas vantagens em relação à outros suplementos de ômega 3 do mercado.

Super Ômega 3 TG Essential Nutrition: vantagens e diferenciais

O Super Ômega 3 TG Essential é obtido por processo patenteado de destilação molecular, que oferece alta concentração de EPA e DHA e padrões de pureza extremamente rígidos.

A matéria-prima é extraída a partir dos tecidos de peixes presentes nas águas profundas, geladas e não poluídas da costa do Peru e Canadá, certificada pela Farmacopeia Americana (USP) que reconhece sua identidade, pureza e qualidade.

Este suplemento é melhor aproveitado pelo organismo, pois quando o ômega 3 está na forma de Triglicerídeos (TG), ou seja, na mesma forma em que é encontrado na natureza, sua biodisponibilidade é maior, favorecendo a metabolização de maneira que o corpo possa reconhecer e promover uma maior absorção dos ácidos graxo, o que proporciona também mais conforto gástrico.

As pessoas com problemas digestivos, principalmente as que apresentam insuficiência pancreática, podem ter a quebra dos ácidos graxos EPA e DHA comprometida e por isso, também são especialmente beneficiadas pela suplementação de ômega 3 na forma de triglicerídeos.

A maioria dos suplementos do mercado nacional são comercializados na forma de etil-éster (EE), mais suscetível à oxidação.

Para proporcionar resultados satisfatórios, o Super Ômega 3 TG Essential Nutrition conta com os principais critérios de qualidade, como: altas concentrações de EPA e DHA, pureza e absorção 30% maior que outros suplementos.

Sua fórmula contém 360mg de EPA e 240mg de DHA a cada cápsula de 1000mg ou 2 cápsulas de 500mg obtidos a partir de óleo de peixe com certificação IFOS – International Fish Oil Standards, referência mundial no controle de qualidade de suplementos de óleo de peixe ricos em ômega 3, por adotar rígidos critérios que avaliam a concentração de EPA e DHA e índices de acidez, oxidação, metais pesados e compostos orgânicos altamente tóxicos como dioxinas, PCBs e furanos.

O Super Ômega 3 TG é certificado com a pontuação máxima de 5 estrelas, e conta com vitamina E em sua composição, o que protege a matéria prima da oxidação, processo que colocaria a perder todas as propriedades benéficas do suplemento.

Fases da vida e condições clínicas favorecidas pelo consumo de ômega 3

O EPA e o DHA são um “tipo” de ômega 3 normalmente encontrados em peixes, como salmão e sardinha, enquanto o ALA (ácido alfa-linolênico) é um “tipo” de ômega 3 existente nas carnes, soja, óleos vegetais e alimentos tais como óleo de canola, óleo de linhaça, nozes, sementes de chia e sementes de cânhamo.

O nosso organismo é capaz de converter o ALA ingerido em EPA e DHA, que são ácidos graxos essenciais ao funcionamento normal do nosso organismo.

Quando há a necessidade de uma ação anti-inflamatória geral potencializada, é recomendada uma proporção maior de EPA e, quando se deseja ação mais direcionada ao cérebro e aos olhos, maiores quantidades de DHA são recomendadas.

Uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis são muito importantes para que a suplementação de ômega 3 atue como um bom coadjuvante.

Algumas fases da vida e condições clínicas são particularmente favorecidas pela suplementação de ômega 3, já que o consumo de peixes, sua principal fonte, não costuma ser frequente no padrão alimentar do brasileiro:

Colesterol alto: o consumo de ômega 3 pode reduzir as concentrações de triglicéridos no sangue em até 25 a 30%, efeito semelhante ao obtido pela administração de medicamentos para hipertrigliceridemia.

Saúde do coração: o ômega 3 apresenta diversos efeitos benéficos para o coração como um todo, pois melhora a eficiência do músculo cardíaco, reduz a demanda de oxigênio, controla a frequência cardíaca e reduz o risco de arritmias, desde que a alimentação seja pobre em gorduras saturadas e sal.

Para o cérebro: o consumo regular de ômega 3 na dieta parece estar relacionado a um menor risco de desenvolvimento de demências, incluindo a doença de Alzheimer.

Na gestação e na infância: o consumo de DHA neste período é essencial na formação de todas as membranas celulares do sistema nervoso central, ajuda a prolongar gestações de alto risco, aumentar o peso do recém-nascido, comprimento e circunferência da cabeça ao nascimento, além de zelar da acuidade visual, coordenação mãos-olhos, atenção, resolução de problemas e processamento de informações.

Na terceira idade: o consumo de ômega 3 entre os idosos pode auxiliar na prevenção de doenças relacionadas à danos neurodegenerativos comuns ao envelhecimento e na redução da dor e complicações da artrite reumatoide.

O consumo adequado de ômega 3 com as proporções ideais entre EPA e DHA também é fundamental em pessoas saudáveis, pois proporciona boa fluidez das membranas celulares cerebrais, o que facilita a comunicação entre os neurotransmissores favorecendo o raciocínio lógico, memória, concentração e desempenho cognitivo.

A suplementação deste ácido graxo poli-insaturado ainda pode retardar o envelhecimento precoce, prevenindo rugas.

Como usar o Super Ômega 3 TG Essential Nutrition

A recomendação de uso deste suplemento consiste na ingestão de uma cápsula de 1000mg ou duas cápsulas de 500mg duas vezes ao dia, com as principais refeições, ou conforme orientação de médico ou nutricionista.

Para oferecer maior comodidade e economia àqueles que utilizam o ômega 3 constantemente ou, ainda, possuam membros da família que também façam uso do suplemento a Essential Nutrition disponibiliza o Super Ômega 3 TG em dois tamanhos de cápsulas e embalagens com diferentes quantidades.

Dentre as versões disponíveis estão o Super Ômega 3 TG Essential Nutrition 60 cápsulas de 1g, Super Ômega 3 TG Essential Nutrition 90 cápsulas de 1gSuper Ômega 3 TG Essential Nutrition 180 cápsulas de 1000 mg.

Onde comprar o Super Ômega 3 TG?

O suplemento alimentar Super Ômega 3 TG Essential Nutrition pode ser adquirido em e-commerce especializados em alimentação saudável como o nosso site que proporciona conforto, vantagens exclusivas e economia que aumenta conforme você compra.

Lembramos que as informações aqui prestadas têm caráter informativo e o uso de qualquer tipo de suplemento alimentar deve ser orientado por nutricionista ou médico de acordo com suas necessidades específicas.

Referências:

  1. Site Essencial Nutrition >Home > Super Ômega 3 TG. Disponível em www.essentialnutrition.com.br/super-omega-3-tg-90.
  2. Revista Saúde Abril > Alimentação > Ômega 3: quando vale a pena tomar. Autor: Thais Manarini. Disponível em https://saude.abril.com.br/alimentacao/omega-3-quando-vale-a-pena-tomar/

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *