Estimulante sexual natural: O que é, como fazer e como usar

Quando o assunto é vida sexual, há uma variedade de coisas que podemos fazer em nossa vida cotidiana que podem ajudar a impulsionar a libido e melhorar a vida e o desejo e desempenho sexual.

O que é estimulante sexual natural

Estimulantes sexuais naturais são alimentos, fitoterápicos e suplementos que despertam o instinto sexual, gera desejo ou aumenta o prazer ou o desempenho sexual.

Há uma variedade de abordagens diferentes que podem melhorar seu desejo sexual naturalmente.

No entanto, é importante lembrar que cada casal é diferente.

Pode demorar um pouco para descobrir o que funciona melhor para você. Tenha paciência e aos poucos vá aderindo esses hábitos saudáveis à sua rotina.

Como fazer e usar um estimulante sexual natural

A seguir listamos algumas dicas para aumentar a libido e testosterona, a disfunção erétil no caso dos homens e como consequência a vida sexual do casal. Confira!

1. Coma frutas e oleaginosas

Figos, bananas e abacates, pistache, amendoim torrado sem pele, amêndoas, por exemplo, são considerados alimentos que estimulam a libido, conhecidos como afrodisíacos.

Mas esses alimentos também fornecem importantes vitaminas e minerais que podem aumentar o fluxo sanguíneo para os genitais e promover uma vida sexual saudável.

2. Inclua chocolate amargo (acima de 70% cacau)

Ao longo da história, o chocolate tem sido um símbolo do desejo.

Não apenas pelo sabor delicioso, mas também pelo poder de melhorar o prazer sexual.

De acordo com um estudo, o chocolate promove a liberação de feniletilamina e serotonina em seu corpo.

Isso pode produzir alguns efeitos afrodisíacos e de elevação do humor.

3. Consuma ervas frescas, tome fitoterápicos e suplementos diariamente

Quando falamos em ervas naturais, o manjericão e alho se destacam.

O cheiro de manjericão estimula os sentidos. Alho contém altos níveis de alicina e aumenta o fluxo sanguíneo.

Estes efeitos podem ajudar homens com disfunção erétil.

Ginkgo biloba, um extrato derivado da folha da árvore ginkgo chinês, é outra erva encontrada para tratar a disfunção sexual induzida por antidepressivos. Consulte seu médico para prescrição desse fitoterápico e adequação da quantidade a ser consumida.

4. Aumente sua autoconfiança

A maneira como você se sente em relação ao seu corpo afeta o modo como você se sente em relação ao sexo.

Uma dieta pouco saudável, sem rotina e a falta de exercício podem fazer com que você tenha uma auto-imagem ruim.

Essas coisas podem desencorajá-lo no sexo.

Você pode aumentar sua auto-estima e seu desejo sexual, mudando e melhorando certos hábitos e criando uma rotina de vida equilibrada e saudável. Isso com certeza irá melhorar  muito o prazer durante o sexo.

5. Beba 1 copo de vinho

Dois copos de vinho podem ser demais.

Porém beber um copo de vinho pode deixá-lo à vontade e aumentar seu interesse sexual.

Mas o excesso de álcool pode inibir sua capacidade de orgasmo. Portanto, controle a quantidade para aproveitar dos benefícios.

6. Reserve um tempinho para meditar ou respirar e aliviar o estresse

Não importa o quão saudável você esteja, ficar estressado vai afetar seu desejo sexual.

As mulheres são particularmente suscetíveis aos efeitos que o estresse pode ter na vida sexual de alguém.

Os homens, por outro lado, às vezes usam o sexo para aliviar o estresse. E, por vezes, as diferenças na abordagem ao sexo podem causar conflitos.

Para aliviar o estresse, praticar atividade física, meditar e fazer aulas de ioga podem ajudar muito.

7. Durma bem

Aqueles com um estilo de vida agitado nem sempre têm tempo para obter a quantidade certa de sono.

Estar ocupado também dificulta a hora de fazer sexo.

Aumente sua energia e desejo sexual tirando sonecas quando puder e fazendo uma alimentação saudável rica em proteínas e pobre em carboidratos.

8. Consulte um médico caso precise

Mesmo que você esteja adotando uma abordagem natural para impulsionar seu desejo sexual, talvez seja uma boa ideia conversar com seu médico.

Eles podem ajudá-lo a identificar outros problemas.

Seu médico pode sugerir algumas estratégias para melhorar a saúde sexual.

Estes podem incluir a comunicação com o seu parceiro, fazer escolhas de estilo de vida saudável e tratar condições médicas subjacentes.

Conhecer a raiz do problema que afeta sua vida sexual tornará mais fácil encontrar uma solução.

Resumo:

Há uma variedade de abordagens diferentes que podem melhorar seu desejo sexual naturalmente, algumas dessas abordagens são: coma mais frutas e castanhas, inclua chocolate amargo, consuma ervas frescas, tome suplementos e fitoterápicos, aumente sua auto confiança, faça exercícios, durma melhor, consulte um médico.

Estimulante sexual masculino e feminino

Muitos homens e mulheres procuram maneiras de melhorar seu desempenho sexual.

Isso pode incluir a melhoria de problemas existentes – como aumento da libido, aumento da testosterona –  ou a busca por novas maneiras de manter sua parceira ou seu parceiro felizes.

De forma geral, o que é bom para o seu coração é bom para a sua saúde sexual.

Portanto, seguem algumas dicas que vão ajudar a estimular sua vida sexual:

  • Mantenha-se ativo;
  • Coma certas frutas e legumes (cebola, alho, pimenta, banana);
  • Coma carnes e outros alimentos (salmão, atum, carne de porco, ovo, amendoim, abacate, azeite);
  • Reduza o estresse;
  • Evite os maus hábitos;
  • Tome um pouco de sol;
  • Melhore a longevidade;
  • Dê atenção a sua parceira ou seu parceiro;
  • Obtenha ajuda médica se precisar.

Resumo:

Existem algumas maneiras fáceis de encaixar na rotina do dia a dia e que são naturais, sem precisar de remédios e farmácia. Vale a pena anotar: Fique ativo, coma certos tipos de alimentos, reduza o estresse, Melhore seus hábitos (exercício e alimentação), tome sol, melhore sua longevidade, obtenha ajuda médica se precisar.

Referência:

  1. AFOAKWA, O.E. Cocoa and chocolate consumption – Are there aphrodisiac and other benefits for human health? South African Journal of Clinical Nutrition 2008. https://works.bepress.com/emmanueloheneafoakwa/90/
  2. COHEN, A.J., BARTLIK, B. Ginkgo biloba for antidepressant-induced sexual dysfunction. J Sex Marital Ther. 1998 Apr-Jun;24(2):139-43. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9611693
  3. SALONIA, A., FABBRI, F., ZANNI, G., SCAVINI, M., ET AL. ORIGINAL RESEARCH—WOMEN’S SEXUAL HEALTH: Chocolate and Women’s Sexual Health: An Intriguing Correlation. The Hournal of Sexual Medicine. Volume3, Issue3, May 2006, Pages 476-482. https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1111/j.1743-6109.2006.00236.x

Escrito por

Daniele Golanda

Nutricionista com CRN 35791 formada em Nutrição pela Universidade Presbiteriana Mackenzie

Especialista em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Esportiva - UNICAMP Especialista em Fitoterapia Clínica - iPGS

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