Polivitamínico Vitalift Essential: Qualidades, como usar e onde comprar

Se você está precisando dar uma “turbinada” no seu sistema imunológico deve ficar atento ao consumo adequado de vitaminas e minerais que otimizam o trabalho do seu sistema de defesa!

Aqui no blog já falamos sobre os benefícios do consumo adequado de diversas vitaminas e minerais tais como:

Sempre devemos priorizar o consumo de “alimentos de verdade”, mas sabemos que na correria do dia a dia nem sempre isso é possível…

Falando em vida agitada, você sabia que esse corre-corre e estresse diários se traduzem no corpo como uma descarga de hormônios que aumenta (e muito) as necessidades de vitaminas?

Já é bem sedimentado que a presença de substâncias químicas, por exemplo, os agrotóxicos e toxinas ambientais nos alimentos, solicita maior demanda desses micronutrientes e antioxidantes para que o sistema de defesa do nosso corpo providencie sua eliminação adequada.

Pensando na vida agitada que levamos atualmente, a “indústria de suplementos alimentares” tem desenvolvido mais e mais produtos que propõe adequar e suprir a ingestão dos nutrientes que por ventura ficam deficientes através da ingestão alimentar.

Nesse sentido, temos que ser cautelosos com nossas escolhas, pois nem sempre esses suplementos vitamínicos fornecem os nutrientes da forma mais adequada para promover melhor absorção, por exemplo, além disso, muitos deles apresentam vieses de consumo para públicos específicos como os adeptos do veganismo.

Os nutrientes contidos em um multivitamínico podem se apresentar sob diversas formas e concentrações.

Em geral, polivitamínicos são indicados quando a dieta não atende às necessidades diárias de determinados nutrientes.

Vitaminas Ativas

Vitaminas ativas são aquelas prontas para exercer sua função, ou seja, o corpo não precisará transformá-las ou ativá-las. As vitaminas ativas mais conhecidas são o colecalciferol (forma ativa da Vitamina D) e a metilcobalamina (forma ativa da vitamina B12).

É importante observar na descrição dos ingredientes dos polivitamínicos a presença das denominações das formas ativas das vitaminas para se certificar da qualidade do produto.

Minerais Quelados

A maioria dos polivitamínicos utiliza os minerais na forma de óxidos, que são pouco absorvidos pelo corpo. Para que os minerais cumpram suas funções, a absorção é de extrema importância.

Os minerais quelados apresentam absorção potencializada, porque estão envolvidos por aminoácidos, moléculas altamente reconhecidas pelo corpo, que carregam o mineral para o interior das células.

Com a finalidade de facilitar essa escolha vamos abordar no post de hoje um produto diferenciado e que pode satisfazer os públicos mais exigentes!

Polivitamínico Vitalift Essential

O Vitalift é um polivitamínico que fornece 13 vitaminas ativas e 8 minerais quelados de alto poder de absorção.

Segundo informações do fabricante, suas cápsulas são vegetais, o que faz desse suplemento, ideal também para o público vegano.

Ademais, o Vitalift diferencia-se dos demais polivitamínicos do mercado pela presença de minerais quelados, provenientes da empresa pioneira no desenvolvimento dos minerais quelados –, ou seja, minerais envolvidos por aminoácidos, o que intensifica sua absorção.

Na maioria dos polivitamínicos comerciais, utiliza-se os minerais na forma de óxidos, como óxido de zinco, que são pouco absorvidos pelo corpo. Sua fórmula conta também com vitaminas na forma ativa, ou seja, não necessitam de conversão em outras substâncias no organismo para exercer sua atividade, como é o caso do metiltetrahidrofolato (forma ativa do ácido fólico), piridoxal-5-fosfato (forma ativa da vitamina B6), a riboflavina-5-fosfato (forma ativa da vitamina B2) e a metilcobalamina (forma ativa da vitamina B12).

Além disso, as doses, tanto dos minerais quanto das vitaminas, suprem a ingestão diária recomendada (IDR) em praticamente sua totalidade.

Apresentação do produto e como utilizar

O Vitalift é um suplemento vitamínico em cápsula. A embalagem contêm 90 cápsulas vegetais de vitaminas ativas e minerais quelados de alta absorção.

De acordo com o fabricante, a sugestão de consumo é:

Ingerir 1 (uma) cápsula ao dia com uma refeição ou conforme prescrição de médico ou nutricionista.

Onde comprar?

Se você se interessou por esse produto clique aqui e vá direto pra loja garantir o seu Vitalift!

Referências

  1. HealthLink British Columbia. Vitamin and Mineral Supplements for Adults. Nutrition Series. Disponível em: https://www.healthlinkbc.ca/healthlinkbc-files/supplements-adults;
  2. Special Report Supplement to Mayo Clinic Women’s HealthSource. Vitamins and Minerals
    What You Should Know About Essential Nutrients. Disponível em: https://www.mayoclinic.org/documents/mc5129-0709-sp-rpt-pdf/doc-20079085;
  3. Theresa O. Scholl, Mary L. Hediger, Adrianne Bendich, Joan I. Schall, Woollcott K. Smith, Paul M. Krueger; Use of Multivitamin/Mineral Prenatal Supplements: Influence on the Outcome of Pregnancy, American Journal of Epidemiology, Volume 146, Issue 2, 15 July 1997, Pages 134–141. Disponível em: https://doi.org/10.1093/oxfordjournals.aje.a009244;
  4. Funcionais e Nutracêuticos. Os minerais: Tendências e complexidade de uso. Disponível em: http://vitalift.com.br/site/artigos/8.pdf;
  5. Polivitamínico Vitalift. Essential Nutrition. Disponível em: https://www.essentialnutrition.com.br/vitalift-vitaminas-e-minerais#tabela01.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *